Em Família: Resumo da novela. O que vai acontecer nos próximos capítulos

Em Família: Resumo da novela. O que vai acontecer nos próximos capítulos

A seguir você confere o resumo dos próximos capítulos da novela Em Família, que conta a história de amor entre os primos Helena (Bruna Marquezine/Júlia Lemmertz) e Laerte (Guilherme Leicam/Gabriel Braga Nunes) Eles vão ao ar nos próximos dias pela Rede Globo às 21:00.

Capítulo 141 – 16 de Julho – Quarta-Feira
A bala não acerta ninguém e atinge um vaso. Helena afirma que tentou defender a filha e lamenta não ter ido até o fim. Laerte acusa Helena de querer feri-lo e vai embora com Luiza. Shirley vai ao apartamento de Helena. Cadu ri do fato de ser padrinho de sua ex-mulher. Clara e Marina se casam diante dos amigos e da família no Galpão Cultural. Elas selam o amor com um beijo. Helena lembra que o casamento da filha está próximo. Luiza e Laerte se hospedam no haras de Shirley. Branca pede desculpas a Chica por a ter chamado de caipira e cafona. Gisele comunica aos pais que vai para Paris com Murilo. Gabriel se irrita ao ver Silvia e Felipe juntos. Diogo, pai de Marina,e Juliana dançam na festa. André diz que se arrepende por não ter valorizado a mãe que o criou. Silvia e Verônica pegam os buquês de Clara e Marina. Luiza entra no lago do haras e fica com o pé preso no fundo. Ela se afoga, observada por Shirley, que nada faz para ajudar.

Capítulo 142 – 17 de Julho – Quinta-Feira
Laerte salva Luiza de afogamento em lago. Shirley diz para Luiza que queria vê-la morrer. Vanessa, Gisele e Flavinha fazem surpresa para noite de núpcias de Clara e Marina. André rasga provas sobre sua verdadeira mãe. André pede Bárbara em casamento durante um passeio na praia. Virgílio agradece Laerte por salvar Luiza. Shirley freta avião para fugir com Laerte e acabar com o casamento. Diogo avisa Marina que limpou seu nome. Vanessa comunica que está namorando Flavinha. Helena emociona Luiza com convite para o dia do casamento.


Capítulo 143 – 18 de Julho – Sexta-Feira
André confrontará Branca para saber se ela é sua mãe. Laerte se entrega para Shirley e engana Luiza. Laerte não concorda com a fuga. Luiza e Laerte selam o amor na igreja e se casam diante de toda a família, para desespero de Helena. Após o padre oficializar o casamento, eles trocam as alianças e se beijam. Os dois vão até a porta da igreja e ficam entre os convidados, aguardando o carro que vai levá-los para a festa. No meio do burburinho, Laerte é atingido por um tiro. Ele cai em uma poça d’água, ainda com vida, e é socorrido por Luiza e Shirley. Laerte morre e Lívia é presa. O tempo passa e Selma visita o túmulo do filho. Helena, Virgílio, Luiza, Shirley, Cadu, Veronica e Leto viajam para Paris. Veronica e Leto apresentam concerto em homenagem a Laerte. Luiza conhece músico charmoso em Paris.

Veja também: • Resumo da Novela Império

O que achou do resumo dos próximos capítulos da novela Em Família? Fique de olho no Primeiro Notícias!

Fonte: Rede Globo – Resumo da novela Em Família

295 comentáriospara“Em Família: Resumo da novela. O que vai acontecer nos próximos capítulos”

  1. Hiago Pedro De Oliveira // 11 fevereiro, 2014 em 2:21 // Responder

    Eu acho a novela melhor que ja vi eu adoro todos os dias de novela e quando e domingo fico triste por nao ver novela :( eu To Torcendo Pelo o Laerte mas achei paia mudar os personagem mto cedo

    • eu concordo,acho q mudaram os personagens muito cedo,acho que a mulher q ta atsndo cmo mae da Luisa nao atua bem,preferia quando era a Bruna,mas eu to amando!!! Todos os dias chego da facudade e ligo pc pra eu ver oq aconteceu rsrs

      • Adoro a novela em família principalmente quando a melhor parte da novela é de clara e marina torço muito por elas não perco nada sobre elas ah aquela música tem tudo a ver com elas
        chego me emocionar quando elas ficam olhando um pra outra ♥clara e marina♥

        • Ah peço pro autor da novela que não seja somente um selinho de clara e marina que seja um beijao das duas como um casal muito apaixonado capricha ai viu aguardo o tão esperado Beijo gay como o de felix (matheus solano)e de niko (tiago fragoso) que foi um sucesso adorei !!!!

          • concordo com voce luana nao pode ser apenas um selinho e sim um beijao #Clarina

          • eliete // 1 maio, 2014 em 22:01 //

            eu acho pouca vergonha para marina e clara essa globo estar ficado uma porcaria se elas duas se beijar

          • tamos juntos luana tem mesmo que ser assim

        • eu tambem me emociono maneco jogou bem em colocar as duas taina muller e giovana antonelli são atrizes perfeitas tem cada olhar que me emociono

  2. Assisto tds os dias n perco um capitulo mas fico triste quando chega Domingo :-(
    To torsendo para o Laerte , nessa historia ninguem foi vitima!!!
    Nunca mais ter sido feliz `e cruel…

  3. eu nao perco essa novela eu quero mesmo é ver a relaçao de marina e clara esquentar,cenas fortes e muito amor é claro,aquimica delas é perfeita…

  4. Nossa pra mim, clara tem que assumir logo que se sente atraida por marina e viver essa paixão,tem que haver cenas de romance entre elas como no filme flores raras;

  5. eu acho que clara tbm sente algu por marina

  6. Eu To Torcendo Muito Pela Clara e Marina
    Só Vejo a Novela Porcausa Delas
    `Clarina´

  7. Adoro a marina ela e linda,estou torcendo muito pro amor da clara e da marina.

  8. Bom eu torço pelo amor do laer
    te e helena

  9. eu so assisto a novela por causa de clara e marina e quero que as 2 namore logo clara quer fica inrolando a menina toda idiota eu com uma mulher dessa atraz de mim eu largava meu namorado na hora

  10. eu nao to gostando do envovimento de Luiza e Laerte,por ele pode ser seu pai,ta muito esquisito .

  11. Jéssica Lodovici Tavares // 28 março, 2014 em 15:01 // Responder

    Não estou gostando da novela, e principalmente do envolvimento de Luiza e Laerte nada ver…. Ta muito chata a novela, nada a ver com o começo achei que iria ser um novelão mas me enganei novela sem sal e sem açucar

    • comcodo luiza ñ tem nada aver com laerti pobrizinha da mãe helena teve um grande amor e sua filha vai tomar podia ser qualque uma menos luiza

    • se nao gosta nao assiste meu bem! laerte e luiza casal perfeito a helena ja é casada tem que ficar de boa com o marido dela.

    • Thays Barbosa // 21 abril, 2014 em 1:03 // Responder

      acho a novela muito boa, mais Luiza e Laerte não tem nada a ver, e se for o pai dela? Clara e Marina tb não tem nada a ver, não é racismo por que cada um vive a sua vida comforme quer só que a Atriz clara não combina com esse papel….

  12. Adoro a novela, e torço muito pelo amor de clara e marina as duas são lindas…

  13. Eu so assisto a novela por causa da cena de clara e marina o resto e tudo ruim Clara fica enrolando marina inves de assumir logo que ta gostando de marina mas nao so fica enrolando ela #Clarina

  14. Peço pro autor da novela, nao pode ser apenas um selinho tem que ser um beijao apaiixonado como felix e niko #Torço#Bastante#Para#Clarina

  15. marina e clara tem que fica junto pq as duas conbinam um com a outra

  16. Sonie Castro // 6 abril, 2014 em 15:32 // Responder

    luiza e laerte for ever.

  17. Com certeza Luiza e Laerte devem ficar juntos. O que ficou no passado ficou, agora vida nova para Laerte, pois, está na cara que ele não ama Verônica, ela é somente um apoio para que ele esqueça tudo o que já aconteceu.
    Referente a Shirley, ele só sente uma atração, pois nas piores trisrezas dele ele se diverte com ela.
    Helena já está muito bem casada e por mais que seja difícil, ela verá no futuro que Laerte e Luiza se completam. Laerte por já ter mais experiência, não repetirá o mesmo erro do passado e Luiza por ser totalmente diferente do que a mãe dela é e foi, pois Luiza se entrega de verdade e não faz provocações de ciùmes como a mãe no passado, pois ela é romântica, doce e carinhosa.

    • ñ ñ ñ luiza essa bosta tem q fica bemdistante do laerti, e uma facada para amae dela se luiza ñ fo filha do laerti ne? ja passei por situaçao paresida e orrivel ajente que ater se mata ñ combina ñ odeio aluiza …. como e q ela faz isso com a mãe isso e coisa de gente q ñ tem coração

    • disse tudo!!! os dois sao lindos e vao ter uma bela historia juntos

  18. Com Luiza e Laerte, a novela ficará mais interessante, mais picante, e tenho certeza que aumentará a audiência.

  19. gosto da veronica com o laaerte

  20. Eu nao perdia um dia da novela as vezes nem assisto a historia em familia fala do amor de helena e laerte e nao de luiza e laerte helena ainda ama laerte e luiza fica com laerte essa novela foi a pior novela que o autor maneco estar escrevendo gente luiza tem que ficar com andre ou ate o lerto mais ela e o laerte nao combinam com certeza vai ter uma queda de audiencia.

    • concordo plenamente helena tem q fica com laerti luiza essa emtrometida tem q fica loje do laerti a novela ñ vai ter graça se luiza fica com laerti eles ñ ñ combina….,quando vi a luiza beijando o laerti fiquem com tanta raiva q nem axisti mais porfavor elena tem qui tem uma segunda chance com laerti e uma sena bem romantica deles dois bem romantica mesmo
      se luiza fica com laerti ñ asixto mais. vai fica muito sem grassa

  21. Assisto a novela so por causa de Clara e Marina nao gosto muito dessa trama
    onde Laert fica com Luiza não. Acho que Helena e o Laert deveriam ficar juntos e dar continuidade ao romance do inicio da trama.
    É que passasse mas cenas de Clara e Marina. …

  22. Só assisto a novela pela clara e marina quero logo que teja o tão esperado beijo delas não pode ser selinho manuel carlos acordaaaaaaaaaaaaa essa novela so tem audiência por causa da clara e da marina e se voce continuar assim com o romance delas tão lento vc vai perder a audiencia que ainda existe por causa delas tem que ser um beijao de verdade um beijo apaixonadoooooooooo acordaaaaaa manuel carlos aii da raiivaa issooooo sou clarinatica forever :3 e que passe mas cenas delas queriiiaaaaaaaaa muito que o autor dessa novela fosse o Walci Carrasco por que ele simm meu bem e um escritor de verdade que sambo na cara desses preconcetuosos com o beijo de felix e niko,essa novela sua chega da nojo e a unica parte com emoção e da clara e marina e voce vem dizer que so vai ter selinho entre elas ????? ACORDAAAAAAAAA #QueremosBeijo #MasCenasDelasPorFavor

    • CONCORDO COM VC TB SO ASSISTO POR CAUSA DELAS DUAS AFINA SÃO LINDAS E O AMOR CARINHO ENTRE ELAS TB SO TEM QUE DAR UMA CHEGA PRA LA NAQUELA VANESSA.

  23. laerti e luiza ñ combina pelamor dedeus helena tem q fica com laerti eles se amam desdi da imfansia pesso ao autor q ñ deixe luiza toma o luga da mãe nada aver aluiza com laerti … helena e laerti helena e laerti casal q vai surpriender os noveleiros tomara q eles terminem juntos e q luiza morra

  24. Essa novela é uma palhaçada primeiro primo namora prima,ai agora Luiza fica com Laerte que pode até ser seu pai.Porque Helena pode ter mentido sobre ter perdido o filho que esperava de Laerte.E tem mas Clara fica atraída por Marina pelo simples fato de Cadu não lhe dar carinho,isso é facil de resolver tendo uma conversa com ele ai ela vai destruir o casamento por causa disso.

    • a novela é um maximo uma das melhores que ja vi!! se vc nao gosta nao assista querida!

    • Cristina Lima // 23 abril, 2014 em 16:25 // Responder

      Concordo com vc,essa novela é uma palhaçada,a primeira versão ainda foi boazinha,mas essa segunda,ta um horror,é uma melocolia da bixiga,essa luiza ,e esse Larete..Começa uma coisa ai venhe outra,filha apaixonada pelo o ex da mãe,que horror,não terminou o romançe da Helena,ai bota a filha..uma horor..

    • JULIANA A SUA CABEÇA SO TEM MERDA SE FOSSE A ANA MARIA BRAGA COM UM NOVINHO VC NAO FALAVA NADA EM PRIMEIRO LUGAR O LAERTE NAO E PAI DA LUIZA SO VEJO A NOVELA POR CAUSA DA LUIZA LINDA E DO LAERTE GENTE BOA!!SO VEJO PRECONCEITO NESSA CABEÇA QUE EM VES DE CELEBRO TEM MERDA!!!

  25. Manda a clara trocar a co do esmalte

  26. Manda aquele jairo tira o bigode

  27. concordo tamy

  28. me encatei com a primeira fase da novela ate achei que não iria gostar da segunda, mas estou cada vez mais dorando a novela principalmente laerte

  29. Josilene Toscano // 19 abril, 2014 em 10:27 // Responder

    Walcyr Carrasco está de parabéns. Encarou os preconceituosos e mandou ver no amor de Niko e Félix,com beijo entre dois homens e tudo, esse sim o primeiro beijo gay masculino da tv brasileira,pois que em Amor e Revolução do SBT já houve não só beijo, como romance e final juntas. Decepção total com Maneco que se acovardou e não está honrando com o que disse de contar a “história de amor entre duas mulheres”. Tainá e Giovanna estão dando um show, mas o autor…Espero que Maneco reencontre o caminho e faça valer seu nome e seu talento,sempre fui fã dele e espero não me decepcionar.

    • Concordo com voce clara e marina tem o carinho do mundo todo tenho certeza que se maneco colocasse mas cenas delas a audiencia ia subir,mas colocando clara e cadu a audiencia vai diminuir ainda mais

  30. Eu até tou gostando dessa novela só q a unica coisa,q eu não gosto é de marina com clara,ela tinha q esquece marina,marido dela se não ela vai perde o marido e ainda o filho,isso pra ela vai ser bem pouco.

  31. Concordo com juliana isso está tremendamente uma idiotisse a q eu mais,fico revoltada é com clara de deixa um marido daquele,marina só vai usar ela e depois vai descartala.e cadu vai fica com veronica ou com a médica.

  32. Cátia Santos // 23 abril, 2014 em 3:48 // Responder

    A clara não tem com Cadu o que tem com marina gente!a marina eleva a clara, o Cadu não.alias, o Cadu é mais filho que marido!mesmo com ele se portando bem a clara não fica com ele do jeito que fica com a marina.
    As pessoas aceitam o bom – Cadu – até conhecerem o extraordinário -marina. A clara esta uma mulher mais forte, bonita, independente, lutadora pela sua felicidade. É isso que o amor de verdade faz, melhora as pessoas.com Cadu a clara é mulherzinha mas com marina é mulherao! É nisso que se devem focar, no quão melhor marina torna clara.
    E a própria marina mudou. Pela primeira vez ela sofre, chora, fica doente por amor, coisa que deixa a Vanessa louca de ciumes. Se elas são melhores em separado por causa da outra, juntas então são fogo!aqueles olhares, aquela paixão, tesão só tem com marina!

    O Ivan não vai deixar de ser filho deles mesmo que se separem e será amado do mesmo jeito.

    São elas que dão audiência à novela, não as donas de casa preconceituosas.

    • eu concordo com o que vc disse

    • CONCORDO PLENAMENTE COM VC CLARA COM MARINA E FELIZ SE SENTE VIVA AUTENTICA AFINAL ELA SENTE TUDO O QUE ELA NUNCA SENTIU COM CADU DURANTE O SEU TEMPO DE CASADA

      • é por isso q o mundo ta como ta hoje as pessoas só se importam com a felicidade delas se esquecem q existem outras pessoas ao seu redor mundo egoísta e a criança como vai ficar o psicológico dela o amor e o respeito pela família esta sumindo cada vez mais e as pessoas não podem dizer o q pensa q já são tachados como homofóbicas ta cada dia mais difícil de viver nesse mundo kkkkkk

    • Nossa Cátia eu amei seu comentário,pessoas como vc q o mundo deveria ter ,vc tem o meu respeito ,parabéns pela sinceridade e carinho no modo de ver,tbm torço por Marina e Clara paixão ou melhor amor como esse nunca vi nesta nossa mídia machista e sociedade antiquada e homofóbica,eu ja me apaixonei por uma mulher, não por ela ser uma mulher e sim pela pessoa e me fez descobrir como mulher tbm *–*

  33. veronice venancio // 23 abril, 2014 em 17:03 // Responder

    Geralmente o Maneco deixa o foco da novela em suas Helenas mas acho q a Helena dessa vez ta ficando meio de lado um poco apagada na trama!

  34. Graziele Pereira Neto // 24 abril, 2014 em 2:28 // Responder

    Ai que raiva, cadu e clara, nada a haver.
    Queremos mais cenas Clarina<3<3<3
    Elas sim dão audiência a novela!!!
    #E principalmentee#o#Beijoo meu^^ #

  35. ELEN VITORIA // 24 abril, 2014 em 17:21 // Responder

    essa novela era boa ate a clara nao ficar com aqeela marinha e nem a luiza ficar com o laerte e a clara e o cadu tem ki voltar logo e o laerte esqueecer aa luiza #SO ACHO

  36. ELEN VITORIA // 24 abril, 2014 em 17:22 // Responder

    E isso ae ta de paraben ”ELEN VITORIA”

  37. ELEN VITORIA // 24 abril, 2014 em 17:23 // Responder

    concordo ELEN VITORIA

  38. ELEN VITORIA // 24 abril, 2014 em 17:23 // Responder

    falou tudo ELEN VITORIA

  39. ELEN VITORIA // 24 abril, 2014 em 17:24 // Responder

    palmas pra vc elen vitoria kkkk diz tudu vc

  40. ELEN VITORIA // 24 abril, 2014 em 17:28 // Responder

    ELEN VITORIA’ tipo cara vc e mt boa nesses trem falo udo elen vitoria

  41. ELEN VITORIA // 24 abril, 2014 em 17:29 // Responder

    MDS acaba uma novela de viado e começa uma de sapatao e pra acabar msm

  42. Elen vitoria,vc não passa de uma babaca preconceituosa se vc não gosta não assista ou sera que e medo de gosta

  43. Ridicula.ELEN VITORIA.ta de recalque pq nenhuma mulher te quer.????ah e so pra constar sua homofobica.homofobia e crime.

  44. a melhor parte pra mim e de marina e clara pq as duas tem tudo a ver mas o autor deveria colocar mas cenas das duas juntas.Mas eu acho q o autor sabe o que esta fazendo pq se as duas tiver logo e tão esperado o beijo a novela vai ficar sem audiência,quando clara admitir o q sente por marina ai a novela vai pegar fogo com as duas juntas.

    mas o autor deveria colocar as duas mas juntas na novela ha em conto luiza e larte eles deveriam ficar juntos

    • COM CERTEZA A MELHOR PARTE PRA MIM E DE MARINA E CLARA OH MANECO QUE CASTIGO E ESSE MESMO COM MARIANA E CLARA LANÇA DE VEZ ESSE ROMANCE ENTRE AS DUAS

  45. eu acho muito errado eles colocarem duas mulheres se apaixonando,pois as coisas hoje em dia ja se parece muito normal mas não é respeito sim a opção sexual de cada um mas não q precisa ser assim afinal foi criado adão e eva e não adao e ivo kkkkk

    • Mayara Cirstensiense // 27 abril, 2014 em 13:50 // Responder

      ai gente, amor homosexual é igual amor hétero! quando que essa idéia de “diferente” vai acabar.

      vamos seguir seu raciocinio:
      deus criou adao e eva. eles tiveram 2 filhos. cain matou abel. e depois??

      • kkkkkkkkkkk

      • homosexual e bisexual são duas coisas diferentes ser gay não é opção a pessoa ja nasci com isso dentro delas não tenho nada contra agora bissexualidade é uma escolha e pra mim é falta de caráter falta d vergonha na cara devemos respeitar sim os casais gays tenho muito respeito por eles e muitos amigos gays tbm agora ter q respeitar pessoas que estão se aproveitando dos gays para fazerem orgias ai é outra história né…

    • tambem sou contra esse negocio de botar duas mulher pra se apaixonar

  46. Roberta Santos // 28 abril, 2014 em 3:50 // Responder

    Olha, não estava vendo a novela, mas tem um casal que têm me chamado atenção… Juliana e Jairo!!! Só por causa deles, que acabo lendo alguma coisa, ou querendo saber de alguma notícia! Quero muito ver a redenção do Jairo!!! Já torço pelos dois!! Quero que eles fiquem juntos, com certeza!!!!!!!!! É o melhor casal da novela!! Pra mim, ela é uma baita mulher, por que tudo o que ela fez pra ficar com aquela criança, por amor por aquela criança… Incrível… É uma mulher que sabe o que quer, é determinada!!!! E no caminho, ainda se ela se apaixonasse de verdade por aquele homem, seria perfeito!!! Por que de quebra, transformaria não só a vida dela, mas principalmente a vida dele!!! Muito interessante a história deles!!!

  47. Nossa ler que alguem acha que o melhor casal da novela é a Juliana e o Jairo me faz entender pq eles ainda não morreram na novela!

  48. Quanto mais clara e marina mais audiencia voces terão mais clara e cadu voces nao terao audiencia mais SABEM DE NADA INOCENTES

  49. não gostei de luiza ficar com laerte .. fura olho da maê ta errado isso

  50. Só acho q o virgilio vai fikar com a ana e a helena com laerte… Torce por eless<3

  51. não gostei desse namoro de luiza e laerte odiei vou ate parar de assitir e coitada da helena e virgilio

  52. Na minha opinião achei nada vê Luiza se apaixonar pelo Laerte ,pois pensava que laerte fosse pai biológico de luiza

  53. Em Família é a pior novela de todos os tempos. O autor está completamente sem ideia.

  54. Nada haver Laerte e Luisa juntos .Para ser uma novela de verdade Laerte era para ser pai biológico de Luisa.

  55. Eu Já assisti muitas novelas mas ruim e sem noção igual a essa eu nunca vi.

  56. Como as pessoas não valorizem o trabalho dos outros. Eu gosto acho muito bem feita e está cada dia melhor.

  57. Falam tanto de clara e marina, mas de fato elas são encantadoras que linda a história das duas. Torço muito por elas e por toda a equipe.

  58. nada a ver a Luisa e Laerte odiei, ate parei de assistir a novela, esse papel para Bruna nao caiu bem olho pra ela, e ela parece uma vadia , que fica com uma cara que poderia ser o pai dela e ainda foi o homem que a mae dela mais amou. odiei por favor acaba essa novela logo

  59. Engraçado nome da novela “em familia ” de familia não existe nada só traição, discordia , e outra só se fala de passado, não sai disso….péssima programação para juventude de hoje, não tem nada que se aprenda nessas novela…. perca de tempo a inda no final da novela passa filminho em familia ainda….kkkk isso é tiração

  60. esta novela é de um mal gosto terrivel,é a pior novela que o NECO, ja fez, casais que nada a ver,filha, namorando ex-da mae,ja nem olho mais,

  61. neide cruz // 4 maio, 2014 em 1:49 // Responder

    esta novela era muuuuuito chata, está menos pois o jairo e a juliana estão exelentes muuuuuito bom, ótimos até agora troféu imprensa pra eles.

  62. quero que o laerte fique com a helena

  63. essa novela, da mau exemplo em todos sentidos, família precisa ser unida, e a novela não passa isso…muitas coisas erradas para uma unica novela, ta ficando muito chata, achei que o pai de Luiza fosse o Laerte e ele ficaria com Helena.

  64. Laerte tem que ficar com HELENA .

  65. nossa a luiza tá fazendo papel d idiota ele nn merecia frika com o laerte

  66. marcos oliveira // 6 maio, 2014 em 19:56 // Responder

    melhor parte é de clara e marina

  67. marcos oliveira // 6 maio, 2014 em 20:00 // Responder

    clarina!!!

  68. Esta tudo errado a novela não e em família de família não tem nada sinto vergonha de ver essas novelas porcas perto de um pai da minha mãe pura falta de respeito

  69. jhoninhaxxx // 7 maio, 2014 em 1:46 // Responder

    essa novela é muito maça kkkkkk

  70. Sinceramente esta novela nem tem comentarios, gente nao sou contra casal de mulheres mais , que ridiculo esta clara e marina, pelo amor de Deus , e nao e hemifobia, tenho amigos gays mais a tv esta apelando para um assunto que nao tem nada haver, nao se faz mais novelas como antes…….

  71. Alda Rodrigues // 7 maio, 2014 em 14:01 // Responder

    novela absurda …gente ao inves de em familia deveria se chamar como destruir uma familia …1 ridicula a relação do psicopata laerte com a supermimada luisa 2juliana com aquele outro só para ter a filha dele ,vai fazer se apaixonar agora????rsrsrsrs 3 a clara e marina, na boa mas que apelação gente tem que colocar uma relação para destruir um casal que estava indo bem clara cadu e o filho, com prolemas normais de todos os casais, a diferença de idade dos atores é gritante e outra coisa gente as pessoas mudam e m vinte anos mas não mudam todos o traços fisicos inclusive altura como fizeram com esta novela tudo errado TERMINA!!!!!

  72. dulci lima // 8 maio, 2014 em 20:43 // Responder

    ate agora não entendi o amor de Helena e Laerte como Fênix… ou melhor entendi sim primeiro eles destroem toda a família…depois disso pois irá sobrar apenas os dois o amor ressurge das cinza

  73. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  74. debora vieira // 11 maio, 2014 em 18:16 // Responder

    ksksksksksksks

  75. E mas eu queria que falasse mas da barbara com andre e queria que a luiza caisse do cavalo ela e a mae dela sao as personagens mas chata da novela a globo fes muito mal de criar as personagens Helena e luiza

  76. nada ver luiza e laerte , tomara que essa luiza caia do cavalo com o laerte

  77. gente , a novela ia ser muito melhor se : laerte fosse pai biologico de luiza,o andre namorase a luiza , que o virgilho ficase com a ana, a helena ficasse com o laerte, a chirley cazase com um homen rico e sumise do mapa!!!!!!!

  78. Helena e Virgilio, deveriam primeiramente parar de bancar com todas as despesas da Luiza e vamos ver se assim ela cai na real… e talvez percebe enfim que esta se deitando com o ex da mãe que quase matou o pai..

  79. adoro a novela , e nao acho que deveria mudar nada , não vejo problemas nenhum no casal Luiza e Laerte ,e a todos que acham ridiculo que a luiza ta com laerte , são todos com uma mente pequena , num tem nada a ver ,ngm escolhe a quem amar !!

  80. Kesia Melo // 17 maio, 2014 em 3:14 // Responder

    Eu quero q essa ridícula dessa Luisa caia do cavalo bonito com esse Laerte!!
    Tomara q na hora dos dois consumarem a relação ele chame ela de Helena!!!
    Só pra ver q a mãe tinha razão, quando disse q ela está com ela pensando em resgatar o amor q não pode viver com a mãe!! Q ele vê a mãe nela, somente isso!!
    Garotinha nojenta!!

  81. De fato Laerte nao ama Luíza, ele ama a mae.. so está com a Luíza pq e a cara da mãe, diz ai ele ia gostar dela se não fosse igual a helena ? Luíza e fútil, quero que ela caia do cavalo e feio. Manoel Carlos ja fez novelas melhores.

    • Luíza é ousada,briga compete vai a luta nao se abaixa diante os desaforos ,helena é uma coitada humilham ela aceita, sofre, chora ,frágil … Helena não da!!!

      • laura leite // 24 maio, 2014 em 0:24 // Responder

        concordo com vc, o virgilio já perdoou todo o mal que laerte fez a ele, e a chata da helena fica com essa besteira, ela é muito é louca, quero que luiza fique com o laerte, a camila ficou com o edu que era namorado do mãe e foi o maior sucesso.

  82. ele trata ela como herança de família por causa que ele ama a mãe dela , ele acha que é igual a fenix que morre e renasce

  83. o pessoal ficam criticando q não gostam da novela, mas continuam assistindo…..tem tantos outros canais…. oxi… se não gosta de uma coisa, então faz o possível de evitar essa coisa…… cada um tem uma visão ao ver a novela, quem gosta é claro… quem não gosta assisti outra coisa. so acho kkkkkkkk

  84. Anna Júlia // 22 maio, 2014 em 23:46 // Responder

    Eu acho que se não gosta da novela não fica ai criticando ninguem estra segurando os seus olhos e te obrigando da audiencia não!se não quiser assistir essa novela ,quiser que ela tenha o mínimo possivel de audiência é so não assistir por que cada vez mais que voce assisti so para por defeitos voce serve para dar mais audiencia para essa novela eu so prefeiro não citar sertos nomes !desculpa ai qualquer coisa ta gente! novela boa

  85. EU NAO CONCORDO COM A GLOBO PQ PRIMEIRO INGRAVIDA E TEM UM RELACIONAMENTO COM A PRIMA , DEPOIS ELE RELACIONA COM A FILHA DA HELENA ELOIZA EU ACHO Q ESSAA CENAS NAO ERAM PARA SEREM RECOMENDADAS PQ FILHA FICAR COM GRANDE AMOR DA MAE HELENA . E ISSO QHE A GLOBO SE PROPOE PARA AS CRIANÇAS ETC.. VEREM

  86. QUER SABER EU ACHO ESSA LUIZA UMA SONSA!!
    PREFIRO O LAERTE MILVEZES COM A SHIRLEY DO QUE COM A TAPADA DA LUIZA…
    OPINIAO DE NOVELEIRA!!!!

  87. ESSA LUIZA E UMA LEZA!!!

    • essa luiza e uma ridicula , fazendo a mae sofrer e dps falam que a helena que e uma mae ma ! quero que a luiza se ferre no final por tudo que ela fez

  88. Eu acho ridículo a Luisa com o Laerte, a Branca tá sendo uma pessoa desnecessária . Enfim o lance da Marina e Clara já tá chato e acredito que uma delas vão ficar no fim da novela com um homem . Miss Lauren precisa de um homem. A Shirley é um Arraso . Torço pra novela ter um outro rumo porque tá muito chata desse jeito .

  89. Tay Soares // 24 maio, 2014 em 5:52 // Responder

    A novela “Em Familia” graças a Deus esta tendo um roteiro muito bacana e excepcionalmente inusitado!

  90. LAERTE E HELENA!!!! eles vao se desidir ou n hein ?? o laerte n ama a luiza ele ta cm ela porque acha que a luiza é a helena quando era joven, como a helena dis a tal da “fênix” seria legal se ele fosse casar com Luiza e falasse helena no altar e ainda por cima na frente da própria helena, e ele aproveitasse e c declarasse para a Helena. essa Luiza é uma vadia, coisa feia roubar o grande amor da vida da mae, e sabendo que vai machucar a helena ela ainda provoca e dps fica ofendida quando helena da uns tapa nela, eu ri muito quando a helena bateu na luiza… eu queria que helena tivesse mais e espancado a luiza isso sim, falta de tapa na cara aquela guria e acho que a Helena é muito boa cm ela…. tomara que morra essa nojenta da Luiza e so ñ desejo igual pro Laerte porque quero que ele fique com a Helena se n queria que ele morresse tbm esse infeliz….

  91. os casais perfeitos:Clara e Cadu,Virgilio e Helena,Barbara e André,Luiza e Leto,Marina e Vanessa,Nando e Juliana e o laerte tem q morrer ou ficar com a shirley porq os dois se merecem!!!!

    • KKKKKKKKKKKKK!!! É PODE SER, PENA QUE A TORCIDA É A MAIORIA
      É CONTRA E EU CONCORDO COM VOCÊ TAUANA…

      • CONCORDO COM A TAUANA . CLARA E CADU, HELENA E VIRGÍLIO, BARBARA E ANDRÉ, LUÍZA E LETO, MARINA E VANESSA, LAERTE E SHIRLEY, AFINAL A COITADA NUNCA DESISTIU DELE, E ELA SHIRLEY É MUITO DIVERTIDA ! ♥

  92. acho que o laerte deve ficar com a Luiza

  93. LILILA REIJANE // 26 maio, 2014 em 1:48 // Responder

    GENTE DEIXA DE SER HIPÓCRITAS É CLARO QUE O LAERTE SABE Q A LUIZA NÃO É A HELENA, ESTÁ NA CARA QUE ELE AMA A LUIZA. O ROMANCE DELE COM A HELENA JÁ PASSOU A VINTE ANOS ATRÁS, QUE COISA MAIS BOBA ESSES COMENTÁRIOS QUE ELE DEVE FICAR COM HELENA, ELA DEVE FICAR É COM O VIRGILIO MESMO, POIS NO INICIO DA NOVELA ELA DECLAROU Q AMAVA OS DOIS AGORA ELA ESCOLHEU ELE QUE FIQUE COM O MARIDO DELA E DEIXA A LUIZA VIVER O GRANDE AMOR DA VIDA..
    TORÇO PELO AMOR DE LUIZA E LAERTE, AMO OS DOIS, SÃO LINDOSSSS………
    PARABÉNS MANECO, VOCÊ SEMPRE SURPREENDENDO O PÚBLICO….

    • NÃO TÁ ERRADO CLARA E CADU, MARINA E VANESSA,LAERTE E HELENA,VIRGILIO E ANA, LUIZA E ANDRÉ OU BARBARA E LUCAS, MURILO E GISELE, JULIANA E NANDO…

      • ray mendes // 2 junho, 2014 em 2:57 // Responder

        Ta errado sim clara e marina ,Vanessa e flavinha,Laerte e ninguém , Cadu com Silva ou com Veronica tanto faz,Luiza e ninguém,Andre e barabara é sim Murilo e Gisele

    • ray mendes // 2 junho, 2014 em 2:50 // Responder

      Sabe de nada inocente

  94. Fabiana Santos // 26 maio, 2014 em 15:42 // Responder

    Oh Novela mal feita. A Marina que era moa ”predadora” desde que conheceu a Clara não se envolveu com mais ninguém. Tudo bem que ela se apaixonou, mas até quando ela vai se contentar com essa indecisão da Clara, com essas pegadas de mão e esses olhares sonsos. Se for para o Manoel Carlos fazer uma história de amor entre duas mulheres deveria colocar outra mulher na vida da Marina então. Porque essa Clara se tornou um saco!!! Desrespeito com a atriz Tainá Müller que se tornou a sensação da novela.

  95. NÂO CONCORDO CLARA TEM QUE FICAR COM SEU ESPOSO CADU FORMAM UM LINDO CASAL E PERFEITO JUNTAMENTE COM SEU FILHO IVAN LINDO… SE ELA FOSSE SOLTEIRA TUDO BEM MAIS ACABAR COM RELACIONAMENTO DE ANOS DE CONVIVENCIA? TÁ ERRADO E TAMBÉM LAERTE TEM QUE RETOMAR SEU ROMÃNCE COM HELENA, LUIZA NADA HÁVER…TÔ TORCENDO PARA ISSO.SENHOR DIRETOR A FAMILIA AGRADECE,TÔ DE OLHO,BEIJOS!!!

  96. Clara e marina tudo de bom muito bonito o amor delas

  97. tomara que a luiza morra na novela ! ridicula , ela n ve que a mae ainda ama o laerte e ainda fica colocando fogo ! se a luiza nao fosse parecida com a helena o laerte nem iria OLHAR pra cara dela , o virgilho deve ficar com a ana , e a luiza com niguem , andre com a barbara , shirley se case com um homem rico e saia do pais(ou alguma coisa do tipo) e o laerte com a helena , a novela comecou com um proposito a fenix que renasce das cinzas e , e isso que vai acontecer eu acho essa LUIZA UMA RIDICULA QUE SO ANDA DE NARIZ EMPINADO , QUE ELA DESCA DESSE SALTO E CAIA DO CAVALO (AINDA NEM SEI COMO APOIAM ISSO ) OBS:MINHA OPINIAO

  98. Thais maria // 28 maio, 2014 em 3:57 // Responder

    eu acho que a helena divia ficar com laerte luisa com andré a clara com cadu e o virgilio com a ana e a shirley ficava sozinha tem vezes que eu até fico com raiva dessa novela

  99. ñ vejo a hora do Laerte meter um chifre na idiota da Luisa…. só assim ela vai percebe q ele ñ presta… é lindo mas ñ tem amor por mulher nenhuma a ñ ser obsessão pela HELENA….e pow,, beijam logo Marina e Clara.

  100. A historia é da Helena. Desde criança eles se amaram. Que direito tem essa Luiza, nojenta, intrometida de interferir na vida da mãe. Quero que ela sofra muito e pague cada lágrima da Helena com dias dela. É muito fácil dizer que o casal é bonito, mas DUVIDO alguém dizer que queria uma filha igual a Luiza. Filhote de cruz credo. Fura olho, ainda bem que não sou mãe. Só Falta mesmo o Maneco para acabar de vez com a novela deixa-los juntos. Muito sem noção esse autor.

  101. ver se muda essa cena de novela familia luiza e laerte tem que sofrer muito pricipalmente luiza

  102. e a historia da mae dela e nao dela ela tem que respeita isso

  103. KatiaFreitas // 31 maio, 2014 em 4:21 // Responder

    Acho a Luisa uma tremenda idiota, merece sofrer muito para compensar tudo o que faz a mãe passar, e André tem que ficar logo com a Barbara, ela sim é a menina ideal para ele na novela. Torço muito pelo romance de André e Barbara, ela merece ser feliz ao lado dele, não há nada mais justo do que isso para acontecer nessa novela.

  104. Acho que a novela perdeu o sentido qdo ouve o envolvimento do Laert e Luiza,na verdade ela era o fruto do amor entre ele e Helena( a gravidez que ela escondeu) agora,depois do envolvimentoentre os dois , ficou sem graça (mudou o roteiro,apresentou aborto ,Luiza roubou a cena sem saber o que de fato aconteceu,o tempo era outro ,enfim deixou-se levar mesmo sabendo da historia,afrontando na verdade a mãe,Que na realidade sempre amou Laerte ele a ela.Casou-se com virgilio por compaixão.

  105. Esta novela ta tudo errado. Como pode tanto erros tanta anarquia tantas coisas erradas e nojentas. Como pode tantas vidas felizes acabar assim.

  106. Sobre essa novela: Fora de foco, coisas sem nexo, mó besteira, mt chata, entediante, uma merda :/ .

  107. Luiza. Uma kenga doida

  108. lilia
    maneco ,o público sabe das coisas,então?não acha que o ivan já sofreu demais com a doença do pai?foi linda a cena que ele pergunta ao pai se um coração pode ser dividido,que assim ele dividiria o dele com o pai,o casal homosexual dá ibope ,mas dai causar um conflito daqueles,um nó na cabeça da criança,ah aí não,e a marina tb tem que entender que ela não pode ter tudo,riquinha mimada.

  109. Edi Calisto // 6 junho, 2014 em 16:24 // Responder

    Eu acho nojento este caso da Luiza com o ex da mãe ,imagina o cara comeu a mãe engravidou ela e agora come a filha fala serie que nojento.

  110. Maria Clara Ribeiro // 7 junho, 2014 em 2:16 // Responder

    novelinha mais tosca… falta muito p acabar?

  111. Ágatha Garcia // 8 junho, 2014 em 5:15 // Responder

    O grande problema do público é não aceitar um casal homossexual, diante do século XXI e ainda existe esse tal de ” preconceito “. O que é que têm a Luiza ficar com o Laerte ? A Marina com a Clara ? A mãe dela já é casada, a Helena q têm q esquecer o Laerte e não a Luíza. O Cadu dá mó mole pra Silva e pra Verônica, a Clara pode ficar com quem ela quiser. Filho não prende ninguém não, o casamento dela não ta feliz por que ela tem q ficar insistindo ? Só axo nee.

    • O homossexualismo já ta é manjado, nem precisa de novela pra saber que as duas ficarão juntas, não sei pra quê polemicas e bla bla bla agora eu acho sim que é falta de respeito ficar mostrando filha pegando ex de mãe aff q mundo estamos…

    • é mesmo nao tem problema nao é? desde que vc nao tenha filhos pequenos pra tentar explicar. Ah….mas desde pequeno tem que aprender………..será? O que tem a filha casar com o ex da mae…………absolutamente nada!!!! Já pensou o que nao se passa na cabecinha de porva de um monte de jovenzinhas, que acham natural se relacionar com o ex da mae, ou mesmo com o companheiro atual da mae? Imagina um homem como o Laerte dentro de uma casa (o cara é um pilantra), ou seja, isso acontece dentro das familias, o cara mora com a mae, mas ve tb a possibilidade de ter uma coisinha qquer com a filha……isso acontece porra…….só acho née.

  112. muito tudo!!!!!!!

    • Só q ñ eu odeio essa novela pricipalmente laerte esse safado fica com uma e depois fica com outro

      • não é essa novela é muito boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Legalserá a novela porém eu ddiscordo com algumas pessoas que disseram que a Marina estragou um casamento lindo.Ela não estragou n às da porque se houvesse amor verdadeiro o casamento deles não havia sido abalado e se ele n tem capacidade de reconquistar sua mulher é um particular deles, é assim que funciona hoje em dia. ..

  113. CLEUZA ZAPAROLLI // 8 junho, 2014 em 13:59 // Responder

    EU ACHO QE LUIZA DEVERIA PASSAR PORTUDO QE AMAE DELA PASSOU PORQE ELA ESTA SENDO MUITO EGOISTA Ñ OUVINDO OS PAIS DELA PORQE ELA TEN QE SOFRER AS MESMA CONCEQUAENÇA QE AMAE SOFREU NO PASSADO AGORA SERVE DE ALERTA PRA ELA EEÉLA Ñ ESTA LEVANDO ISSO EN CONTA OQE ELA ESTA FASENDO INSTO É MUITO NOJENDO PORQE ELA ESTA ATROPELANDO TUDO MUNDO PRA QE ESSE CASAMENTO ACONTECE EU QERIA QE O LARETE DEIXACE ELA ESPERANDO NO ALTAR EU IA ADORAR

  114. a Cadu tinha que pular fora antes que se arrependa de esperar a Clara por que eu acho que a Clara vai ficar a Marina e o Cadu deve ficar com a Silvia!!!!

  115. O homossexualismo já ta é manjado, nem precisa de novela pra saber que as duas ficarão juntas, não sei pra quê polemicas e bla bla bla ..agora eu acho sim que é falta de respeito ficar mostrando filha pegando ex de mãe aff , e ainda tem idiotas q falam q a novela mostra a realidade, se for esse o pensamento daqui uns dias vão mostrar insextos e todo mundo vai achar normal, melhor novela está sendo as da 6 hs,

  116. nessa novela devia mostrar logo que as duas a Maria e a Clara vão ficar juntas tá na cara e a gente tem cara de palhaço !!!!!! mas a parte que é legal não mostras pra mostra a Marina e a Clara!!!!

  117. Tira a mesada da pilantra pra ver se vai ou nao perder a pose…..kkk

  118. na minha opiniao andre e barbara virgilio e helena fala serio gente nao vai fica legal o laerd e a helena voltarem luiza sosinha shirlei seila mas meu casal preferido é barbara e andre

  119. eu nao gosto da marina pq ela estragou um casamento de tantos anos.a clara e o cadu se davam tao bem eram tao felizes quando apareceu a marina acabou com casamento dos dois.e o cadu tem que ficar com a verônica eles formam um casal lindo.a silvia com o felipe…agora luiza tem que se da mal msm pq ela virou as costas pra familia dela por causa do laerte.tomare que ele bote um chifre bem grande nela pra ela aprender.e a helena tem que ser feliz de verdade ela tem que fica com virgilho que gosta tanto dela….

  120. - Matheus Andrade // 14 junho, 2014 em 2:27 // Responder

    Na minha opinião o cadu deveria ficar com a silvia ou a luiza. Nada de verônica

  121. eu queria que o andre ficasse logo com a barbara ta demorando ate demais

  122. Eu quero que o cadu fica com a silvia, eles formao um lindo casal. ja a luiza tem que se ferrar mesmo.

  123. Na minha opinião, não é por preconceito que sou contra ao casal Clara e Marina, mas achei ridículo elas duas juntas destruindo uma família linda. Acho que temos que parar de pensar um pouco no tal do preconceito, e olhar para as consequências que um relacionamento dessa forma pode causar em uma família! sou 100% contra a esse tipo de atitude das duas.

  124. Clara e Marina

  125. eu achei ruim que a barbara vai pros eua visitar o lucas e deika o andre

  126. Eu não concordo com os passos que a luiza esta fazendo por causa do laerte ele não merece ele é mto mal carater e e ridículo esse papel.
    E também não gosto da marina com a clara não tenho preconceito mais esse papel delas ta muito fora de questão logo pq agente ja presenciar isso no dia a dia e não é preciso ficar ainda mostrando na tv aberta. Affs

  127. luiza andressa // 18 junho, 2014 em 18:20 // Responder

    infelizmente a Luiza minha charra vai se afundar no fundo do posso….mas e bom para ela se cinhentizar e penssar duas vezes antes de fazer as coisas..

  128. eu nao gostei da decisao da luiza de se casar com laerte.

  129. eu tbm não gosteii essa novela é uma palhaçadah

  130. A melhor parte dessa novela é os velhinhos do asilo e as cenas da Shiley kkkkkkkk, mas sinceramente, está ficando legal o Laerte já começou mostrar o seu lado obcecado ( ciúme) e a Luiza tem que sofrer um pouco pois preferiu o “AMOR” do Laerte em vez da MÃE. e Marina e Clara sairão daquele chove e não molha…. agora é só melhorar com essas situações .

  131. Acho uma palhacada a Clara mais a Marina querem que age te aceita um lar destruida

  132. IA que bom que nasceu o bebe de juliana pra poder deixa ela mais feliz essa novela ta ficando boa

  133. lidia simao de miranda // 25 junho, 2014 em 0:05 // Responder

    essa novela e muito legalllllllllllllllll

  134. Maria Augusta Marinh Marinho // 26 junho, 2014 em 18:00 // Responder

    eu gostaria que laertñ casasse com luiza isso è ridiculo;

  135. Novelinha mamao com açúcar. .. e qd vai acontecer algo inesperado? Que de vontade de nao perder nenhum capitulo? Li o resumo da semana toda e esta a mesma coisa de 2 meses atraz… A 1 fase foi ótima, poderia ter terminado ali…

  136. e tomara que o ricardo ea chica vão para miami

  137. amo essa novela!!!!!!!!!!!!!

  138. novela mal contada kkkkkkkk

  139. Dani Eleoterio // 28 junho, 2014 em 17:32 // Responder

    nossa vai ta o bicho os próximos capitulos

  140. Giovanna Pereira // 29 junho, 2014 em 2:05 // Responder

    Aiii eu adorei que o andré vai se declarar para bábara eles forma um lindo casal <3

  141. cadu era pra terminar com silvia, a verônica não tem nada haver

  142. hoje domingo que chato não tem em failia!!!!!!
    eu gosto do drama da novela!!!

  143. a eu nao gosto de clara e marina o deio essa parti afs

  144. Clara e Marina amooo demais este casal. Eo cadu tem que ficar com a veronica, porque prefiro a silvia junto com o felipe :-) combina mais e sao mais fofos
    <3

    • greicy liberato // 7 julho, 2014 em 13:15 // Responder

      Bom Sabé que Luiz casa com larte!! Mesmo assim continuo a acha que ela não vai ser feliz ao lado dele!! #sóacho

      • Bom poderia ter cido bem melhor. Mas ñ foi tão ruim assim!

      • Dany
        Sinceramente me decepcionei com essa novela de Manoel Carlos, com tantas novelas boas que ele já escreveu essa ele se superou, tudo se perdeu no decorrer da novela, a pior parte dela foi acompanhar o romance de Luíza e Laerte que tédio e chatisse viu!jamais eu iria me envolver com um homem que tentou matar meu pai e destruiu com a minha familia. nada haver em familia.rs…

  145. karennaguiar // 1 julho, 2014 em 16:38 // Responder

    ai adorei o resumo muito bom quero mais fica sabendo de tudfo q otimo

  146. ai tomara que o Nando seja mesmo pai da Bia. So n gostei q o cadu ficou com a Vêronica.

  147. brigado por o meus seguidores!!!!!!!!!!!!!!!

  148. Kaira Fernanda // 2 julho, 2014 em 2:35 // Responder

    não quero que cadu fique com veronica

  149. larissa zanin // 2 julho, 2014 em 22:53 // Responder

    quero sim que cadu fica com a veronica so não quero jairo e juliana e nei luiza e laert doutor felipe tem que ficar com silvia a bia e filha do nando tenho certeza…bjs

  150. a juliana devia ter se tocado que quem e o verdadeiro amor dela o nando

  151. Mhaisee souza // 3 julho, 2014 em 12:26 // Responder

    Ameii o resumo……tomara que Nando seje o pai biologico de Bia, e que Laerte e Luiza não se casem,queBarbara fique com Andre porque eles são limnndoss D++++++

  152. so eu d homen ness apoha ?

  153. Tomara que Laerte vá para um sanatorio acompanhado de Selma.

  154. Que chata a Veronica. O Cadu tinha é que ficar com a Silvia.

    • concordo com vc cacau verônica é muito sonsa a silvia é bem mais alegre combina com o cadu, mais é uma pena tudo indica que ele termina é com verônica mesmo.

  155. jessika da silva // 5 julho, 2014 em 1:15 // Responder

    Tomará mesmo que o nando seja pai da bia odeo o jeito malandro e marxista do jairo, Cadu tem que ficar com a Veronica mesmo, Silva com Filipe ele merece, espero que não role esse casamentos o laerte é doido… já o casal marina e claro não é que eu tenha preconceito, mais acho o casal muito chato sem graça não são tão divertidas.. mais sério apóio qualquer opção sexual! Mais acho que elas não tem a química que te prende na frente da tv! Selma totalmente doida e cega! Bárbara e André tava na hora !

  156. lilica silva // 5 julho, 2014 em 14:03 // Responder

    Eu acho que o Laerte nao merese a luisa

  157. O Laerte pode morrer…., mas de acidente, após briga de ciúmes com a Luisa . Ele tem que morrer do seu próprio veneno. Mas a Helena ou Virgílio não merecem estragar a vida com esse crime para defender a filha, que sabe exatamente o que está fazendo !!!!! Ou a Shirlei….em uma de suas loucuras !!!!! Mas nem ela merece ir para a cadeia por causa do Laerte ! Ele é psicopata e que se dane sozinho !

  158. quesia cristina gabril // 6 julho, 2014 em 8:31 // Responder

    eu adoro assistir novela, gosto tanto que vejo ate as mexicanas, mas aff, eu ão to acreditando que a globo, a grandiosa esta exibindo em família… que fiasco… sem comentários!

  159. quesia cristina gabril // 6 julho, 2014 em 8:34 // Responder

    a globo se superou, é a pior novela das 9 que vejo desde que entrou um tv lá em casa em 1994, maneco perdeu o jeito mesmo, o jeito é ver a sbt já que eu ainda não tenho tv por assinatura … rsrsrs

    • FaloMesmoQueMerda // 16 julho, 2014 em 23:12 // Responder

      no viva da tv por assinatura so tem novelas antigas passou a próxima vitima agora é a viagem do louca pra assisti ;)

  160. gostaria de saber se vcs sabem dizer se o cadu vai terminar realmente com a verônica ela é muito chata como pode? não combina com o cadu?

  161. Gostaria de saber se luza ainda chega a se casar com laerte

  162. Eu acho a coisa mais linda do mundo o casal ”CLARINA” a novela só tem sabor por conta delas. Acho mto sem graças as outras cenas agora que esquentou um pouquinho né? tava mto chata a novela mais em fim bom trabalho maneco quanto o casal gay ta de parabéns!!! tem mais é q mostrar mesmo pra esse povo a realidade homossexualismo existe e “pronto!”

    • Eu sou contra esse é a pior parte da novela

      • Então pq assiste ”anta!!!”

        • FaloMesmoQueMerda // 16 julho, 2014 em 23:10 // Responder

          porque ele tem televisão o ‘anta’

          • Kkkkkkkk vcs não sabem q o bicho anta é um animal super inteligente suas Antas kkkkkkkkk

          • Eu não perco mais tempo c/ novelas é sempre a mesma coisa ..

          • Nem acredito que Laerte e Helena simplesmente nunca mais tiveram nada … Ridículo , a novela perdeu o sentido inicial … Quando ele retornou deveria certamente ficar dividido entre a filha e a mãe … E Helena também … Esse chato do Virgílio que se deu bem no final … Dês do começo da trama só comendo pelas beiradas esperando uma brecha para se enfiar no meio dos dois … Que raiva … Esse autor enlouqueceu… Mudou a personalidade do Laerte . Pelo que eu lembre não teve nenhuma cena dele traindo a Leninha ou flertando com qualquer uma que fosse … Francamente … Que acabe logo !

    • Fernanda Silva // 11 julho, 2014 em 16:03 // Responder

      concordo plenamente cm vc dessa adoooro elas

    • FaloMesmoQueMerda // 16 julho, 2014 em 23:09 // Responder

      vcs homem so gosta de mulher com mulher ai quando aparece homem com homem vem cheio de manha affs

  163. linda essa novela eu amei!!!

  164. Fernanda Silva // 11 julho, 2014 em 15:56 // Responder

    adorei..

  165. Ivanira Pereira // 11 julho, 2014 em 19:12 // Responder

    ñ qr que Luiza fique com Laerte, pois ela é boazinha demais pra ele, ele é ruim de mais que até chega a amargar. prefiro que ele fique com a Shirley pois eles se meressem.

  166. e eu não queria cadu com verônica nada a ver eles dois… manuel estava sem noção quando fez isso..

  167. jusilene s c // 16 julho, 2014 em 2:59 // Responder

    Essa novela em familia, foi a pior de todas em toda minha vida….o mundo já e perdido e a globo só mostrando oq n presta…. que novelas horríveis são essas ultimas da rede globo, em familia só tem casais desesperados nada a ver um com outro. Era uma vez novelas boas…

  168. A novela esta legal….

  169. Silvia Carol // 16 julho, 2014 em 19:54 // Responder

    que novela mais sem graça… tudo feito as pressas…parece que foi escrita em cima da hora…

  170. e eu não queria cadu com verônica
    nada a ver eles dois… manuel estava
    sem noção quando fez isso..
    não sei pq separa o cadu da clara era o casal mais lindo nada a ver a marina.
    Juliana e Nando
    Cadu e Clara
    Felipe e Silvia
    luiza e leto
    laerte e shriley
    aasim apoio

  171. Elaine Paranagua // 17 julho, 2014 em 10:17 // Responder

    QUE FINAL HORRÍVEL E SEM GRAÇA…

  172. fernanda marques // 17 julho, 2014 em 14:31 // Responder

    A novela foi ótima o que não teve graça foi quando helena ficou com laerte e deppis de tudo que a mãe passou a filha passar e ter o mesmo destino. Referente a cadu e a veronica gostei sim do casal gostei da cena que ele faz o transplante de coração querendo conhecer a família do doador muito bom . Clara e marina foi um papel incrível realmente esta ensinando a realida de da vida mostrando que ainda existe preconceito tanto dos outros como da família mais logo em seguida a família aceita e o mais importante da apoio ao casal. So nao gostei por Juliana nao ficau com nando pensei que depois que ela soubesse do resultado do exame de dna ela ia dar uma chance a ele . Helena e virgilio o que faltou na vida dos casais foi mais emoção fizeram um papel aguado shirley otima fazendo um papel de quenga e invejosa adorei em fim foi ótima a novela e espero a nova novela império seja melhor ainda.

  173. Acho qe a luiza tinha qe ter ficado com o leto e o laerte com shirley… O final dessa novela paresse qe foi escrito as pressas e deve ter cido mesmo ne porq começou a poucos meses ! E mtas coisas ficaram sem sentido !

  174. nao quero que a loiza fique com o laerte

  175. não gostei do final

  176. eu gostei

  177. izabell vitoria // 28 agosto, 2014 em 23:32 // Responder

    eu amei essa novela queria assistir dinovo