“Estou aqui por milagre”, diz atriz da Globo após acidente

“Estou aqui por milagre”, diz atriz da Globo após acidente


Conhecida por seu papel como Kika, na 20ª temporada de Malhação, da TV Globo, Mariana Cortines participou do programa Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (27), e falou sobre o grave acidente de carro que sofreu em dezembro do ano passado. Na ocasião, ela voltava com duas amigas de um jantar na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, quando um ônibus atingiu o automóvel.

Estou aqui por um milagre. A minha situação era muito difícil. Não só a cirurgia, mas o processo de estar em coma deixou os médicos bem preocupados. Mas eu não tive nenhuma sequela neurológica”, comentou a atriz, que sofreu várias fraturas nas pernas e no crânio.

Mariana ainda relatou que até hoje não se lembra de detalhes do acidente. “Lembro de um tempo antes, mas depois não me lembro de nada. Quando recuperei a consciência, estava no hospital. Lembro que olhei para a minha mãe e falei: ‘me tira daqui que aqui não é seguro’. Ela me explicou que eu tinha sofrido um acidente e na hora foi tudo muito confuso pra mim. Aos poucos fui tomando consciência do que estava acontecendo”.

Animada com a boa recuperação, a atriz afirmou que passou a ver a vida de outra maneira. “Esse acidente aconteceu e eu estou mais forte, tenho mais fé e mais força para correr atrás dos meus sonhos. Semana passada eu passei da cadeira de rodas para a muleta e estou muito feliz. Faço fisioterapia todos os dias para poder largar as muletas e andar novamente. Quero voltar à ativa, ter minha vida, estar com as pessoas que eu amo”.

Fonte: Terra / Foto: Instagram